Tratamento para Dependência Química

Home Tratamento para Dependência Química

Tratamento para Dependência Química

Pessoas com a doença da dependência química costumam apresentar alguns dos sintomas abaixo:

Falta de disciplina em vários níveis, desde a alimentação, passando por faltas ao trabalho, escola, compromissos etc…
Ausência de auto estima, o que se traduz no uso de roupas sujas, falta de vaidade e falta de higiene pessoal.
Uso freqüente de mentiras para justificar falhas e faltas no convívio social, familiar e profissional.
Pequenos furtos dentro de casa: como dinheiro, desaparecimento de objetos pessoais como roupas, eletrônicos, utensílios domésticos, etc…
Companhias e amizades estranhas ao seu círculo normal de relacionamentos. O dependente começa se relacionar e namorar pessoas com o mesmo tipo de problemas que ele tem. É o que chamamos de identificação
Esses são apenas alguns dos sintomas e comportamentos que um dependente químico pode apresentar. Se a pessoa em questão apresenta alguns ou vários dos comportamentos citados acima, é hora de buscar ajuda.
Para tirar qualquer dúvida sobre drogas e dependência entre em contato conosco.

Os sintomas da Dependência Química

Os sintomas da dependência química serão diferentes entre os indivíduos. Os efeitos colaterais mais comuns relatados por pessoas dependentes de um produto químico incluem mentir para os entes queridos sobre aonde eles estão indo ou o que estão fazendo, tornando-se obcecados com a droga ou álcool e passando por uma mudança completa na personalidade. Outras pessoas podem perceber que seu emprego ou educação começa a sofrer e coisas que antes eram importantes para elas, não parecem mais ser uma prioridade.

Conseguindo ajuda

O primeiro passo importante para uma pessoa com dependência química é dizer a alguém. Este poderia ser um ente querido, um amigo de confiança. Admitir que eles têm um problema muitas vezes é difícil para as pessoas que sofrem de dependência , o que dificulta a busca da ajuda de que precisam. Uma visita ao seu médico deve ser o próximo passo importante; O médico fará então uma avaliação para decidir que tipo de tratamento de dependência química é mais adequado. Há uma variedade de tratamentos disponíveis, portanto, considerar a história pessoal e médica de uma pessoa, bem como a gravidade de sua dependência, é importante e garante que o tratamento de abuso de substâncias que recebem é adequado às suas necessidades.

Desintoxicação por Dependência Química

Um programa de desintoxicação por dependência química permite que um indivíduo supere sua dependência física da substância em um ambiente adequado e seguro. Embora seja possível participar da desintoxicação como paciente interno ou externo, a administração do medicamento substituto precisa ser realizada sob a supervisão de um médico ou farmacêutico. Programas intensivos de reabilitação, que acontecem todos os dias, ao longo de várias semanas, estão disponíveis para pessoas que têm uma dependência severa.

Aconselhamento De Dependência Química

Terapia, geralmente cognitiva e comportamental, desempenha um papel importante na busca de uma pessoa para uma recuperação bem sucedida. Enquanto uma desintoxicação química ajudará a maioria das pessoas com sua dependência física, a dependência psicológica é geralmente a mais difícil de quebrar.

Quando um indivíduo é viciado em algo por qualquer período de tempo, torna-se difícil para ele imaginar a vida sem ele. A pessoa pode até acreditar que sem o medicamento ou álcool em particular, eles seriam incapazes de funcionar adequadamente ou se sentiriam normais.

Aconselhamento de dependência química ajuda o indivíduo a entender seu vício, bem como educá-lo sobre os efeitos adversos que ele teve em sua vida. Melhorar as habilidades de enfrentamento é outra estratégia, pois isso os ajudará a aprender a lidar com o estresse e os problemas em sua vida sem recorrer ao álcool ou às drogas. O terapeuta também educará o indivíduo para entender e evitar seus gatilhos. Os indivíduos precisam ter clareza sobre as situações de alto risco que os tornam mais propensos a abusar da substância novamente. Uma combinação de aconselhamento e desintoxicação da dependência química oferece ao indivíduo a melhor chance de uma recuperação bem-sucedida.

Aconselhamento individual de dependência está disponível para aqueles que desejam participar de um programa de desintoxicação, mas não desejam fazê-lo com um grupo. Este aconselhamento enfoca o problema do vício enfrentado pelo indivíduo e, em seguida, trabalha com terapia comportamental e outros métodos para eliminar o uso da substância aditiva.

O que esperar ao escolher o tratamento

Em 2016, fizerem uma pesquisa perguntando aos indivíduos que estavam deixando um programa de recuperação que as opções de instalações eles viam como coisas valiosas para procurar ao examinar os programas. A prioridade mais bem cotada foram as políticas financeiras do centro, por exemplo, suporte financeiro, seguro aceito e opções de pagamento. Eles também apreciaram muito mais as ofertas de programas (qualidade da comida, recreação, comida, etc.) ao deixar o tratamento. As pessoas que procuram tratamento vão querer analisar as práticas financeiras de uma instalação, bem como as ofertas do programa, para ajudá-las a tomar a decisão final sobre as instalações.

Se você ou alguém que você conhece está sofrendo de dependência química, por favor, sinta-se à vontade para ligar.

Por que somos referência ?

Equipe médica
Nossa equipe médica é especialista em tratamento para dependências
Orientação e aconselhamento
Equipes de apoio e aconselhamento diferenciado.
Psicólogo e Psiquiatra
Acompanhamento com Psicólogos e Psiquiatras diariamente
Ambiente acolhedor
Levamos seu tratamento a serio e a prestação de serviço faz toda a diferença

Contato Rápido

  • Phone 4005-1533
  • WhatsApp 11 99689-9287

Atendimento 24 Horas

Segunda a Segunda 24 horas

Book Appointment

Atendimento 24 horas

1ª Opção

Vou Entrar no WhatsApp e Saber Mais!

2ª Opção

Quero Ligar no 4005-1533 e Entender Melhor!